Descubra se seu negócio está preparado para SOBREVIVER aos próximos 5. Ou NÃO!

Diferenciação MindSet Bruno Faioto

Quais os desafios das empresas nos próximos anos

Leitura aproximada em: 2 minutos

 

Diferenciação! Será esse também o seu desafio?

“Uma empresa em crescimento, não basta apenas otimizar seus processos, reduzir custos para sobreviver aos próximos anos. É necessário possuir a habilidade do futuro – A diferenciação.”

De um modo geral a economia do pais não anda la muito bem das pernas e, diante dessa situação as empresas precisarão cada dia mais se diferenciar no mercado para manter as portas abertas.

Mais de 3000 novas empresas surgem no mercado todos os dias. São novos ou experientes empresários buscando se colocar no mercado. A lei da sobrevivência.

Quais serão os próximos desafios?

Além destes aspectos estruturais, tendências mundiais, como o aumento da competitividade entre as empresas devido à globalização, níveis de exigências e diferenciais estão cada vez mais estritos, somados a uma maior conscientização por parte dos mercados consumidores, apresentam um contexto desafiador para a classe empresarial.

Em face de uma situação adversa para a grande maioria das empresas, a sobrevivência e o crescimento dependerão de uma mudança de paradigmas, visando sempre os resultados positivos através da diferenciação dos seus processos, produtos e posição.

E necessário garantir que esta posição seja contínua em todos os processos dentro de uma empresa. É necessário partir sempre da perspectiva de que uma empresa é um conjunto de diferentes recursos, sejam eles humanos, financeiros, materiais ou tecnológicos. É imprescindível, também, ter a consciência de que se posicionar no mercado como uma marca de respeito é peça fundamental.

Afinal, fora desse contexto, empresas estão sacrificando seus lucros para manterem seus clientes. Disputando a mesma quantidade de clientes com mais empresas.

Imediatamente, entram na guerra de preços e acabam fechando as portas. Cenário esse que esta longe de terminar, devido ao cliente estar na maioria das vezes procurando apenas preço.

Apesar de, ainda possui grandes empresas que se mantem na concorrência por preço, por outro lado essas estão cortando todo tipo de gasto como, publicidade, funcionários, etc.

Assim, as pequenas empresas por sua vez acabam a ver navios. Por não conseguirem se manter no mercado, são as que mais sofrem as consequências.

A principio, os pequenos empresários podem começar aplicar técnicas massivas de diferenciação.

Embora as dificuldades sejam grandes, como pequenos empresários podem até mesmo mudar seu publico alvo.

Uma vez que as grandes empresas tende a tentar atender todo tipo de cliente, as pequenas podem jogar com essas armas.

Por certo, a diferenciação de negócios deve ser a habilidade do futuro a ser exercitada.

Empreendedorismo é a atividade que move o mundo então, mova-se.

Assim sendo, diante o argumento proposto, pouquíssimas pessoas escolhem esse caminho.

Sobre o autor | Website

Especialista em Diferenciação Profissional, Empresário, Engenheiro Mecânico, Multiplicador de Cursos Profissionais, apaixonado por empreender e descobrir novas oportunidades.

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