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Influência Marketing Bruno Faioto

Como utilizar as redes sociais para aumentar suas vendas

Leitura aproximada em: 3 minutos

 

Confira algumas dicas para otimizar seu serviço ou produtos nas redes sociais

 

No mundo atual, cada vez mais as pessoas estão se conectando com o mundo virtual. As mídias sociais assumiram um papel muito importante na vida das pessoas, tando para uso pessoal como para trabalho.

De acordo com a rede social Facebook, 80% dos usuários brasileiros possuem perfil ativo na rede social, que representa pouco mais de 99 milhões de usuários.

O  Brasil está ainda entre os países que as pessoas mais passam tempo lendo e gerando conteúdo no Facebook.

Sendo assim, é impossível ignorar o potencial das redes sociais para a divulgação e venda de produtos. Mesmo que suas vendas não seja provenientes da internet.

Confira algumas dicas para você otimizar o uso das redes sociais e gerar mais vendas para o seu negócio!

 

Crie um conteúdo relevante 

Com tanta informação disponível online você precisa diferenciar seu conteúdo para chamar a atenção de sua audiência.

Crie um conteúdo que seja relevante para o seu consumidor bem no momento que ele precisar. Conseguir realizar na hora certa pode ser a carta coringa para resultados expressivos.

Se você é um produtor invista em marketing de conteúdo para destacar os diferenciais do seu mercado.

O importante é oferecer informações exclusivas, de maneira consistente!

Isso vale também para a estética da sua página: utilize imagens de impacto, bem produzidas e que estejam relacionadas ao seu produto.

Publicações com fotos e infográficos atraem mais a atenção das pessoas, além de facilitar a leitura, o que conta pontos para o seu trabalho de otimização.

 

Utilize ferramentas de gestão de mídias sociais

Para uma estratégia de divulgação bem sucedida é imperativo que você tenha um perfil nas principais redes sociais para compartilhar links de seus produtos ou de contatos que te tragam contatos.

Como Produtor ter uma Fanpage é fundamental.

Se você está no começo, sugerimos optar pelas mais tradicionais como YouTube e Facebook.

No caso do YouTube você pode fazer tutoriais curtos, instigando o seu público a adquirir o seu produto, e assim, ter acesso à vantagens exclusivas.

Você também vai precisar investir em uma ferramenta de gestão das mídias sociais para acompanhar todos os canais em que está presente e manter contato com o seu público.

HootsuiteScup e SocialOomph, são bastante utilizadas para essa finalidade.

Essas ferramentas te ajudarão a monitorar as menções à sua marca, responder dúvidas de usuários e até mesmo agendar suas publicações.

Automatizar esse processo vai te poupar tempo e evitar que, na correria, você se esqueça de atualizar alguma de suas páginas.

 

Utilize os grupos e comunidades

Os grupos e comunidades nas redes sociais reúnem pessoas com interesses em comum. Dessa forma, estes canais são excelentes para divulgar seus produtos para uma audiência segmentada e em seguida.

Procure também os grupos relacionados ao produto que você vende. Participe dos fóruns e tente responder o máximo de dúvidas possível sobre a sua oferta.

Evite postar o link de vendas repetidamente. Também não publique propaganda como respostas de publicações, isso é horrível para a imagem do seu negócio.

Apesar de ser muito chamativo e especifico esse tipo de ação. Esse tipo de prática chama a atenção negativamente e pode fazer com que você seja banido do grupo.

Além disso, o ideal é estabelecer uma conversa com o seu possível cliente. Avaliar quais os problemas e dores que ele enfrenta, para só depois apresentar a solução, no caso a sua oferta.

 

Incorpore o social commerce

Em primeiro lugar o social commerce é um conceito que surgiu quando as redes sociais passaram a ser utilizadas para o comércio eletrônico de produtos e serviços.

Da mesma forma, trata-se da integração do e-commerce às mídias sociais, como uma loja dentro do Facebook (f-commerce) ou do Twitter (t-commerce), por exemplo.

Porque essa associação permite vender diretamente para o consumidor, sem necessidade de intermediários.

Para extrair o máximo desse modelo, você pode incorporar o social commerce em sua página de vendas, incluindo alguns plugins em seu site como botões de Like, de recomendação e de avaliações.

E aí, preparado? Seguindo estas dicas você certamente irá alavancar suas vendas utilizando as redes sociais. Comece agora mesmo e aumente as conversões de seu negócio!

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Sobre o autor | Website

Especialista em Diferenciação Profissional, Empresário, Engenheiro Mecânico, Multiplicador de Cursos Profissionais, apaixonado por empreender e descobrir novas oportunidades.

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