Descubra se seu negócio está preparado para SOBREVIVER aos próximos 5. Ou NÃO!

Sem categoria Bruno Faioto

10 objeções universais dos seus clientes

Leitura aproximada em: 3 minutos

Todos os nossos clientes ou futuros clientes possui objeções

Quando aprendemos a eliminar algumas objeções antes mesmo de surgirem, o processo vendas fica muito mais fácil de controlar.

Mas fique tranquilo que vamos discutir aqui as 10 objeções universais e que podem ser aplicadas para qualquer tipo de negócio, físico, digital, on-line ou off-line.

Entende-las antes mesmo que as surjam é a melhor forma de contornarmos uma situação ou desvio na etapa de venda do nosso produto ou serviço.

E para isso vou listar aqui abaixo para que você e sua equipe de vendas tenha as respostas na ponta da língua, antes de seus clientes apresentarem.

Podemos entender que o cliente usa as objeções como desculpas no momento de fechar o negócio. Basta

A número 10 é a mais interessante.

 

1 – Como sei que isso funciona para mim?

O gestou pode apresentar estudos de casos, de pessoas que realmente consumiram o seu produto. Seja especifico “Se você esta com x problemas, nosso y produto vai te trazer xxx resultados”.

2 – Quais os benefícios únicos?

Mesmo que seu produto/serviço seja exatamente igual ao do seu concorrente, você pode apresentar benefícios únicos, e pode inclusive trazer para a sua equipe, como suporte, processo de vendas, etc…

3 – Porque acreditar em você?

Primeiramente você precisa se comunicar com cliente de forma menos mecanizada, comprar sozinho sem dúvidas sempre foi o desejo dos consumidores. Mas, com o mercado saturado, e a quantidade de golpes que vimos todos os dias acontecerem, comprar de uma pessoa sempre será menos arriscado.

Se possível apresente-se de forma visível ao seu cliente.

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4 – Isso vai funcionar para mim?

A primeira pessoa que precisa saber sobre o funcionamento é o gestor e o vendedor. Depois precisamos mostrar novamente provas sociais, onde clientes reais que utilizaram aprovaram.

Deixar de resolver reclamações por exemplo, pode inclusive tornar mais caro a você que ao seu cliente. Respeite-o.

5 – Como isso é diferente de tudo o que já fiz/usei?

Seu produto/serviço possui qual exclusividade? Se ainda nenhuma, é necessário criar o quanto antes. As pessoas querem se sentir diferente das demais. A chave de seu faturamento aumentar, pode sim estar nessa condição.

Aproveite para cria-la agora.

6 – Porque dessa vez será diferente?

Uma das melhores oportunidades para fechar uma venda pode ser quando o seu cliente já teve uma frustração a respeito. Claro que se você tiver a total confiança de que não irá fazer o mesmo com ele. Mais uma vez aqui é a hora de você explorar todas as suas qualidades, e se não possua uma garantia, chegou a hora de cria-la.

Esse é o momento ideal para deixar de pensar na venda e começar ouvir o cliente. Aproveite para deixar bem claro o seu produto não permitirá a situação de frustração dele porque…

7 – Porque ainda não ouvi falar disso?

Essa objeção pode ser a mais simples de todas. Simples porque… Esse seu produto ou serviço não é para qualquer pessoa, mas sim para pessoas exigentes como seu cliente. Com essa técnica você acabou de elevar o nível do seu cliente, deu uma injeção de animo a ele.

8 – Como algum “expert” ainda não falou nisso?

Essa objeção é um complemento da anterior. Sem intermediador, o próprio serviço se vende, todos adoram e compartilham o que é bom. Fica fácil sair dessa forma.

9 – Essa é realmente uma boa oferta?

Para matar essa objeção é necessário que realmente tenhamos uma boa oferta. Como já falamos nesse artigo, oferta não é desconto. Mas a maneira ideal na qual você pode valorizar o seu como Valor Percebido.

10 – Se eu não estiver pronto para agir agora?

Mito. Se ele te procurou, é claro que ele esta pronto. Como exemplo: Quando você ligar a um cliente e ele disser que não pode falar naquele momento, então porque ele atendeu?

Não faz muito sentido. Essa é mais uma desculpa, do que uma objeção.

Então: Reforce a importância naquele momento de que… os preços podem subir, a demanda esta alta, estoque esta acabando, não pode garantir essa oferta em uma outra oportunidade, produto exclusivo, etc…

 

Essas foram as 10 objeções mais populares entre qualquer tipo de negócio. Se você aprender domina-las, fica fácil então contorna-las.

Prepare-se para mudar a historia do seu negócio através da diferenciação profissional e saia da guerra de preços do seu mercado.

Espero que tenha gostado desse conteúdo.

Compartilhe com seu amigo empresario, vendedor, supervisor ou gerente.

 

Grande Abraço

Bruno Faioto

Sobre o autor | Website

Especialista em Diferenciação Profissional, Empresário, Engenheiro Mecânico, Multiplicador de Cursos Profissionais, apaixonado por empreender e descobrir novas oportunidades.

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